Economia

Campanha visa atrair turistas durante primavera

Governo lança a campanha Pré-Verão visando atrair turistase para o verão baiano, ainda na primavera.

Para atrair turistas à Bahia durante a primavera, foi lançada, nesta segunda-feira (28), a campanha publicitária Pré-Verão, de promoção do estado como destino. A campanha unirá os conceitos da estratégia de governo, denominada Terceiro Salto do Turismo na Bahia. As peças publicitárias, que serão exibidas principalmente no Sul e Sudeste do país, convocam os visitantes para o verão baiano, que já começa na primavera.

Além da campanha publicitária, foi apresentado também um balanço das ações do governo durante os 30 meses de gestão. “Os investimentos estrangeiros na Bahia saltaram de R$ US$ 2,2 bi, em 2007, para US$ 5,5 bi em 2009”, contabilizou o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.

Segundo Leonelli, entre as conquistas destes quase três anos estão o voo Salvador-Miami, que ampliou em 334% o fluxo de americanos na Bahia, investimentos anuais de R$ 5 milhões em capacitação profissional e a criação do Sistema Integrado de Informações Turísticas, com o maior call center do país, que disponibiliza informações durante 24 horas.

Leonelli lembrou da consolidação do Enoturismo, do Projeto Espicha Verão e do São João da Bahia como produtos turísticos para combater os efeitos da baixa estação.

To Top
%d blogueiros gostam disto: