Economia

Pé de Serra – Wagner entrega o trecho recuperado da BA-233

O trecho de 19 quilômetros da BA-233, que liga o município de Pé de Serra, no sertão baiano, à BR 324, próximo de Riachão do Jacuipe, foi recuperado e entregue à população nesta terça-feira (29), num investimento do Governo do Estado de R$ 10 milhões.

Além de Pé de Serra, os municípios de Riachão do Jacuípe, Pintadas, Ipirá e Capela do Alto Alegre também foram beneficiados com a recuperação da estrada. “Antes, a gente levava quase uma hora para chegar na BR. Agora, daqui para Riachão, leva uns 15 minutos”, disse o aposentado Raimundo de Lira, morador de Pé de Serra.

A cidade de Pé de Serra recebeu ainda o Centro Digital de Cidadania (CDC), que oferece acesso grátis à internet para jovens e adultos. Foi assinado também um contrato que garante a inclusão do hospital municipal na Política Nacional para Hospitais de Pequeno Porte.

“Já trouxemos algumas coisas para cá, como a estrada, energia, o CDC, e estamos nos comprometendo a trazer pelo menos 100 casas e fortalecer a filarmônica com novos instrumentos para valorizar a inclusão cultural da população”, declarou o governador Wagner.

O governador disse que um investimento de R$ 58 milhões vai reforçar o sistema de abastecimento de Pedras Altas, garantindo água de qualidade para Pé de Serra e mais 18 municípios da região. Serão construídos 45 mil metros de linha de transmissão, mais de 29 mil metros de adutora, três estações elevatórias, uma estação de tratamento e cinco reservatórios.

To Top
%d blogueiros gostam disto: