Saúde

Eunápolis – Clínica esclarece infecções após cirurgias em mutirão

Clínica responsável pelos procedimentos divulga nota de esclarecimento e se manifesta sobre o caso que resultou na infecção de 43 pacientes.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A CLÍNICA DE OLHOS DR. ALAILSON BRITO LTDA., representada por seu médico com especialização em oftalmologia ALAILSON MENDES BRITO, inscrito no CRM/BA sob o n.º 15031 vem a público manifestar-se sobre o episódio ocorrido após procedimentos cirúrgicos de catarata realizados em sua Clínica, nos dias 12 ; 13 e 14.09.2009 quando 43 pacientes (de um total de 71) apresentaram quadro Endoftalmite (infecção no globo ocular) expondo o seguinte:

A principio desejo salientar meu profundo sentimento e pesar para com os meus queridos pacientes acometidos pela referida infecção, rogo a Deus para aliviar as causas desta indesejada infecção, fato que jamais registrei em meu currículo profissional ao longo de mais de 14 anos, bem como, já haver realizado mais de 700 (setecentas) cirurgias de catarata em minha clínica e nunca havia registrado caso semelhante.

Outrossim, na condição de contratado pelo Município de Eunápolis para prestação de serviços-SUS, após os primeiros relatos dos pacientes pela intercorrência e a constatação “in loco”, imediatamente comuniquei a Vigilância Sanitária para coleta de material e providências necessárias.

Comuniquei também o Município de Eunápolis referente à SUSPENSÃO DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS em minha Clínica até que se identifique a origem do “agente causador”, embora consultas e exames, estão sendo realizados normalmente.

Impende ainda relatar, todo apoio logístico e financeiro dispensado aos meus pacientes, como traslados para a Capital Baiana, despesas com hospedagem, refeições, táxis, extensivos aos respectivos acompanhantes entre outras futuras despesas.

Esclareço convicto a Comunidade Eunapolitana e adjacências, tratar-se de fato comprovadamente inusitado, motivo da minha solidariedade, mantendo-me a inteira disposição.

Eunápolis, 30 de Setembro de 2009

Nota publicada originalmente no Jornal Radar64

To Top
%d blogueiros gostam disto: