Polícia

Assaltantes são presos em Seabra

Quadrilha planejava assaltos freqüentemente em toda região. Investigações já haviam começado há três meses.

A 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Seabra, e polícia local prenderam 12 pessoas de uma mesma quadrilha na Operação Chapada, suspeitos de praticarem assaltos na região. Em posse da quadrilha, duas pistolas, dois veículos, uma espingarda, um colete à prova de balas e cartuchos de diversos calibres.

A ação foi colocada em prática depois de três meses de investigações, e impediu um assalto ao Banco do Brasil da cidade e o seqüestro de um empresário.

“As investigações continuam e vítimas serão convocadas para fazer o reconhecimento dos acusados”, afirmou o titular da delegacia de Seabra, Rafael Almeida de Oliveira. Ele acredita que vários roubos ocorridos na região da Chapada Diamantina, inclusive assaltos praticados na BR-242, serão elucidados com essas prisões.

A quadrilha adiou o assalto ao BB por causa da greve dos bancários. O delegado Marcos Tebaldi, da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), esclareceu que a polícia preferiu se antecipar e prender os bandidos antes que executassem o assalto para evitar possíveis confrontos. “Já temos material suficiente para indiciar a quadrilha em inquérito”, explicou.

Dois dos acusados, Salomão e Carlos Alberto, eram foragidos do Complexo Penitenciário do Estado, e saíram beneficiados pelo indulto do dias dos pais.

Com informações da SSP

To Top
%d blogueiros gostam disto: