Política & Economia

Nova Fátima – Paulo Souto é recebido por lideranças e chapa é desenhada

Souto foi recebido por diversas lideranças da região e almoçou na residência da ex-prefeita do município, Regina Sélia, casada com o líder Amado Cunha.

A comitiva do líder democrata fez uma caminhada na feira livre da cidade e foi bastante cumprimentada pela população. Segundo o vereador de Riachão do Jacuipe, Carlos Matos, “o homem (Paulo Souto) ficou muito empolgado com o que viu”.

Além de Paulo Souto e Zé Ronaldo, estavam presentes também o deputado federal José Rocha (PR), e o vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino (PR). Segundo Amado Cunha, tanto Souto quanto os outros integrantes da comitiva conversaram em sua residência sobre diversos assuntos, mas a política foi o tema mais presente.

Eles falaram sobre os nomes que podem compor a chapa majoritária em 2010 a ser encabeçada por Paulo Souto. Na lista, constam os nomes do ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, dos deputados federais João Almeida (PSDB) e José Carlos Aleluia (Democratas), e dos ex-prefeitos Antônio Imbassahy (Salvador) e José Ronaldo (Feira de Santana). “Além da vaga de César Borges para o Senado, daí vai sair os outros dois nomes da chapa”, disse Amado Cunha.

Da região, compareceram o ex-prefeito de Conceição do Coité e candidato a deputado estadual, Tom, a ex-prefeita de Capela, Lúcia, o vereador de Riachão do Jacuipe Carlos Matos, as lideranças Catarino Rios, Raimundo Falconery, Toninho da CTI, Carlos Daniel e Gabriel Calumbi, os ex-vereadores João Cesário (DEM) e Luciano de Barreiros (PR), e os suplentes Xavier Menezes (DEM) e Nem de Aureliano (PSDB), além de outros vereadores e lideranças da região.    

Festa de Vaqueiro

Após o almoço, a comitiva de Paulo Souto tomou novo rumo. À tarde, Nova Fátima voltou a ser palco de um novo evento, a festa de vaqueiros na comunidade de Morro de Baixo.

De acordo com as informações de Amado Cunha, a festa contou com a presença de quase 4 mil pessoas e transcorreu num clima de tranquilidade. Na oportunidade, Tom, já com a presença do deputado Emério Resedá, confirmou a sua candidatura à Assembleia Legislativa do Estado.

“Praticamente ele foi lançado pelas lideranças que lhe apóiam na região”, declarou Amado, que também confirmou o seu apoio ao ex-prefeito de Conceição do Coité.

Por Evandro Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo