Meio Ambiente

Paulo Afonso – Canoas dão colorido especial ao Velho Chico

Cidade de Paulo Afonso foi palco do Brasil Wild, provas de maratona de canoagem que reúne atletas de vários lugares do Brasil.

Mais de 90 amantes da canoagem, vindos de todos os cantos do Brasil, se aventuraram no último sábado (3), pelas águas do Rio São Francisco, no município de Paulo Afonso, a 466 km de Salvador, na região norte do Estado. Eles participaram da Brasil Wild, Bahia Maratona de Canoagem, divididos em duas categorias: a turismo, considerada mais amena com 9 km de percurso e a maratona, com 55 km de remadas até o município sergipano de Belém do São Francisco.

Na categoria turismo, Rafael Neto foi o principal vencedor, chegando à frente de todos os competidores com um tempo inferior a uma hora. Os outros campeões das demais modalidades foram as duplas Carlo e Jefferson (masculino), Anildo e Marta (misto) e Luciana e Camila (feminino).

A Brasil Wild Maratona de Canoagem contou com o patrocínio da Secretaria de Turismo da Bahia, por meio da Bahiatursa. O secretário Domingos Leonelli, que acompanhou a prova em Paulo Afonso, ressalta que os apoios do governo a este tipo de evento incentiva o esporte e projeta a imagem do Estado como destino turístico. “Nesta região, por exemplo, temos o maior cânion navegável do país. O local reúne um grande potencial de belezas naturais e também diversos atrativos para a prática de esportes radicais e turismo de aventura”.

As competições no leito do São Francisco atraíram atletas da Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

To Top
%d blogueiros gostam disto: