Meio Ambiente

Temporal provoca mais de 60 deslizamentos de terra em Salvador

Um temporal entre a noite deste sábado (10) e a manhã deste domingo deixou diversos pontos alagados na cidade de Salvador, além de ter provocado deslizamentos de terra e desabamentos de casas e muros.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram registrados 61 deslizamentos de terra e 31 pontos de alagamento. Três imóveis desabaram e outros seis muros também não resistiram à intensidade das chuvas.

Ainda segundo a Defesa Civil, Salvador recebeu 76 mm de chuva a partir da noite do sábado. Esse índice representa mais da metade do esperado para o mês inteiro de outubro, de 123 mm. Em alguns bairros, como em Amarela, o índice médio foi ainda maior, com 99 mm.

Os chamados bairros periféricos – que devido ao tipo de ocupação e à topografia, se encontram no centro da cidade – foram os mais atingidos. Ao todo, a Defesa Civil recebeu mais de 100 solicitações de atendimento.

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), as condições para pancadas de chuva permanecem para a noite deste domingo na capital baiana.

To Top
%d blogueiros gostam disto: