Saúde

Vitória da Conquista: secretária fala sobre festa em posto de saúde

Depois do escândalo no posto de saúde da cidade, secretária diz que mandou abrir sindicância para apurar festa em horário de serviço.

A secretária da Saúde de Vitória da Conquista pediu desculpas públicas pelo comportamento dos funcionários de um posto de saúde da cidade. Eles se recusaram a fazer um curativo no auxiliar de vendas Ricardo Oliveira porque estavam participando de uma festa na hora do trabalho.

Na quinta-feira (8), a secretária mandou Ricardo procurar a Ouvidoria do município. Nesta sexta (9), ela disse que abriu uma sindicância para apurar o caso, mas o auxiliar de vendas teve que fazer o curativo em casa.

Ricardo Almeida gravou no celular as imagens do posto fechado na última quarta-feira (7), durante o horário de trabalho. Dentro, uma festa dos funcionários. Pessoas saem do posto com bolo e refrigerante. Um segurança tenta impedir a filmagem.

Na quinta-feira, o auxiliar de vendas voltou ao posto do bairro de Vila Serrana. ‘A moça mandou eu me dirigir à quarta sala, que é a sala de curativo e a moça me olhou com hostilidade, dizendo que não tinha o material’, conta Ricardo.

O curativo acabou sendo feito em casa pela mulher de Ricardo. Nesta sexta, a secretária da Saúde de Vitória da Conquista, um dia depois de mandar o auxiliar de vendas procurar a ouvidoria do município, voltou atrás. Disse que também ficou indignada, mandou abrir uma sindicância para apurar o caso e pediu desculpas.

‘A gente quer também registrar não só nossa indignação, quanto até pedir desculpas. Já formalizamos a abertura de um processo administrativo na Secretaria de Administração. Não admitimos que a unidade seja fechada em horário de trabalho para nenhuma atividade’, afirma a secretária Suzana Ribeiro.

Com informações do Ibahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: