Educação & Cultura

Jovens brilham na Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O objetivo foi avaliar a contribuição infanto-juvenil no evento, que teve como tema “Construindo diretrizes da política e do plano decenal”.

Na ocasião, cerca de 30 jovens protagonistas, vindos de diversos bairros da capital e de cidades do interior baiano, fizeram o balanço de como foi a experiência em participar da formulação de políticas públicas voltadas para o segmento.

“Ao elaborarmos um programa feito por jovens para um público jovem, estamos garantindo o exercício da cidadania ao garantir o espaço deles na mídia”, diz o coordenador da TV Pelourinho, Alex Maia. “Somente através do diálogo com os meios de comunicação é que a imagem que se faz das crianças e dos adolescentes poderá ser cada vez mais associada ao protagonismo e à capacidade crítica de transformação da realidade”, completa.

Jornalistas de diversos meios de comunicação estiveram presentes e registraram os depoimentos concedidos pelos entrevistados. De forma inédita, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de, pela primeira vez, eleger seus representantes, que irão participar, no mês de dezembro, da etapa nacional da conferência, em Brasília.

Texto: Mariana Alcântara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo