Polícia

Morre jovem baleado em rebelião em Feira de Santana

Jovem de 17 anos morreu durante a rebelião na Comunidade Sócio-Educativa (Case). A polícia ainda não sabe de onde partiu o disparo.

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) confirmou a morte encefálica do jovem baleado durante a rebelião na Comunidade Sócio-Educativa (Case) Juiz Mello Matos. Ainda não se sabe quem foi o autor do disparo, mas o diretor da Fundac, Valmir Mota, disse que a polícia confirmou que o tiro não saiu do revólver calibre 38 encontrado dentro do prédio.

Thiago Pereira, de 17 anos, foi baleado na cabeça durante a tentativa de fuga em massa de 48 internos da instituição. Mesmo com os jovens sob controle, até a tarde desta quinta-feira (15) o clima estava tenso no local. Após a transferência de mais quatro internos a situação foi totalmente sanada.

No total, dezoito adolescentes foram relocados depois do motim, sendo que dois foram para a Case de Simões Filho, dois para a de Salvador e os demais para unidades de semi-liberdade em Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Policiais militares e agentes do Corpo de Bombeiros ficaram do lado de fora da unidade, prestando suporte no controle da situação.

Além de Thiago, outros dois internos e cinco educadores ficaram feridos durante a rebelião, que foi interrompida no começo desta manhã e retomada logo em seguida. Funcionários da Fundac disseram que os adolescentes voltaram a se revoltar depois que souberam da possível morte de Thiago, atingido após entrada dos policiais militares.

O local chegou a ser periciado e os internos voltaram para os alojamentos. Os monitores e dois internos receberam atendimento médico e foram liberados.

Fonte: FS Online

To Top
%d blogueiros gostam disto: