Política

Números reforçam candidatura de Rosemberg Pinto

Uma sondagem feita pela Farani Pesquisas, em Itororó, deixou ainda mais animado o polêmico Rosemberg Pinto, assessor especial da presidência da Petrobras.

Na cidade do sudoeste baiano, o petista lidera as intenções de voto para a Assembleia Legislativa baiana. De acordo com a Farani, Rosemberg teria hoje 28,3%. Não é demais lembrar que Itororó é a cidade natal do político petista.

O assessor da Petrobras é amigo e tem o apoio do prefeito Adroaldo Almeida para a sua candidatura a deputado estadual. Ainda segundo o levantamento realizado no dia 12 de outubro, a peemedebista Virgínia Hagge aparece com 26,7%.

Por lá, chamou a atenção o percentual obtido pelo democrata Heraldo Rocha, 22,5%. Sandro Régis (PR) pontuou com 13,5%.

Na disputa por uma vaga a deputado federal, os lideres em intenções de voto são Sérgio Brito (PSC) e Geraldo Simões (PT), com 37,8% e 33,8%, respectivamente. O terceiro é o democrata Paulo Magalhães, com 19,9%. Brito é do município e Simões tem o apoio do prefeito. Geraldo deve fazer dobradinha com Rosemberg em 2010.

O prefeito Adroaldo Almeida comemorou os números da disputa pelas vagas proporcionais e também a aprovação ao seu governo: 81,7% aprovam a sua gestão, ante 15,2% de rejeição.

Com informações do Blog Pimenta na Muqueca

To Top
%d blogueiros gostam disto: