Saúde

Programa de Transplante Renal será implantado em Feira

Município possui 278 pacientes aguardando na fila por um transplante de rim. Coordenador visita o Hospital Clériston Andrade para discutir o assunto.

O coordenador do Sistema Estadual de Transplante de Órgãos (Coset) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Eraldo Moura, estará hoje (21), em Feira de Santana para discutir a implantação do Programa de Transplante Renal no Hospital Clériston Andrade. Sua visita está marcada para 9hs, sendo recebido pela diretora da unidade da Sesab, Edilma Reis Silva, e equipe médica.

Além disso, Eraldo Moura tem agendado um encontro com o secretario municipal de Saúde, João Cavalcante, para tratar da organização do fluxo de captação de córneas e também propor parcerias com o município, para os programas desenvolvidos pela Sesab na área de transplante.

Dados da Central Estadual de Transplantes indicam que no município de Feira de Santana 278 pessoas aguardam na fila por um transplante renal. Desses, 205 estão ativos, ou seja, estão aptos para a realização do procedimento e 73 estão inativos, faltam exames, outros mudaram de endereço, etc.

Com informações da Sesab

To Top
%d blogueiros gostam disto: