Meio Ambiente

Feira – Viaduto já está 70% concluído

Os serviços de construção do Viaduto Georgina Erismann, entre a Avenida João Durval Carneiro e a Avenida Ayrton Senna sobre o Anel de Contorno, já estão 70% executados.

Até o final desta semana, estão sendo finalizadas as construções das quatro transversinas em concreto, peças que unem as cabeceiras das vigas.

Já estão concluídas as etapas de fundação, pilares e vigas do viaduto, assim como a pré-fabricação de peças. Também prossegue a execução de passeios e rede de drenagem na avenida Ayrton Senna.

Nesta etapa das obras ainda estão em execução os aterros das cabeceiras em terra armada, visando a construção das duas rampas de acesso ao viaduto. À medida que o nível das rampas vai subindo, placas de contensão laterais são instaladas e amarradas com tiras de aço.

O tráfego no local das obras não irá sofrer alterações nesta semana, ocorrendo apenas curtos períodos de fechamento dos acessos à avenida João Durval Carneiro, para movimentação de máquinas e equipamentos utilizados na montagem do viaduto.

As obras estão sendo executadas com recursos próprios do Município e fazem parte do projeto de modernização das vias urbanas de Feira de Santana visando uma melhor fluidez do trânsito, evitando congestionamentos em alguns pontos da cidade.

To Top
%d blogueiros gostam disto: