Blog

TJ inaugura dois Balcões no interior

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Silvia Zarif, inaugura logo mais, às 11 horas, a nova sede do Balcão de Justiça e Cidadania da Comarca de Cícero Dantas, a 263 km de Salvador. Em visita à região, a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira, também estará presente.

Hoje, às 15 horas, a presidente vai a Ribeira do Pombal, a 256 km da capital, onde também inaugura a primeira unidade do Balcão na Comarca. Com essas duas unidades, o Tribunal de Justiça soma 53 Balcões, sendo 24 em Salvador e 29 no interior do Estado.

Em Cícero Dantas, o Balcão funcionava, provisoriamente, em outro local e conta com  extensões nos distritos judiciários de Heliópolis e Fátima. O novo prédio foi construído pela prefeitura local, que firmou convênio com o Tribunal de Justiça. Em Ribeira do Pombal, o Balcão também funcionará em parceria com a prefeitura.

Para atuarem nos dois Balcões, a equipe da Assessoria de Projetos Especiais da Presidência treinou, inicialmente, cerca de 20 estudantes de Direito da Faculdade Ages, de Paripiranga. Amanhã (23) será realizado mais um treinamento em Ribeira do Pombal.

Fonte: TJ-BA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo