Política

Valença recebe Paulo Souto com festa

Centenas de lideranças políticas do município e da região estiveram neste domingo (25) em Valença para receber o presidente do Democratas na Bahia, o ex-governador Paulo Souto.

O encontro serviu para confirmar para a região do Baixo Sul a força que as alianças promovidas pela oposição, visando às eleições do próximo ano, está obtendo em todo o estado.

Uma grande festa foi preparada por moradores e lideranças políticas de Valença para receber, na manhã deste domingo (25), o presidente do Democratas na Bahia, o ex-governador Paulo Souto, que é pé-candidato ao governo do estado em 2010. Centenas de pessoas, entre moradores do município, lideranças, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Baixo Sul e do Recôncavo compareceram ao encontro promovido pelo diretório municipal do partido.

O evento contou com as presenças dos deputados federais ACM Neto, José Carlos Aleluia, Luiz Carreira, Jorge Khoury (todos do DEM), João Almeida (PSDB) e Maurício Trindade (PR), além dos estaduais Heraldo Rocha (DEM), João Carlos Bacelar (PTN) e Rogério Andrade (DEM).

A comitiva do ex-governador foi recebida pelo Grupo de Ação Comunitário de Valença, pela presidenta da Câmara Municipal, vereadora Diana Farias (DEM), pelo presidente do DEM em Valença, Evaldo Farias, e pelo ex-prefeito Agenildo Ramalho.

Para o ex-prefeito Agenildo, a recepção calorosa do povo de Valença a Paulo Souto se justifica pelo trabalho que ele promoveu em favor do município durante seus dois mandatos como governador do estado. “Pouca gente da Bahia lembra, mas nós aqui do Baixo Sul não Esquecemos que foi Paulo Souto quem construiu a estrada que liga todos os municípios do Baixo Sul à Travessão, na BR-101. Isso pra não falar da estrada Guaibim-Valença, da Ponte Luiz Eduardo Magalhães, da construção do Coesva e do Colégio João Cardoso, além da construção do Aeroporto de Valença, entre tantas outras obras por ele realizadas aqui”, destacou o ex-prefeito.

Em contraposição ao trabalho realizado por Paulo Souto em Valença, o ex-prefeito declarou que o atual governo nada fez pelo município. “Desafio qualquer um a apontar uma só obra importante realizada pelo pessoal do PT aqui em Valença. Ninguém aponta, porque esta não existe”, disse.

Após o encontro, a comitiva seguiu em procissão até a Igreja de Nossa Senhora do Amparo, numa caminhada de quase cinco quilômetros, onde renderam homenagens á padroeira do município de Valença.

To Top
%d blogueiros gostam disto: