Polícia

Fugitivo foi capturado em Jequié

"Nego" foi capturado após denúncia de que estaria ameaçando, junto com comparsa, também fugitivo, um rapaz para obrigá-lo a vender drogas.

Fugitivo do Conjunto Penal de Jequié, José Marcos Fernandes da Silva, 37 anos, conhecido como “Nego”, foi capturado na última segunda-feira (26), por policiais do Serviço de Investigação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia. A prisão ocorreu no Loteamento Mira Sol, no bairro Jequiezinho.

Beneficiado pelo Indulto do Dias dos Pais, ele não retornou ao sistema prisional e estava agindo como traficante na periferia de Jequié.

O delegado Joaquim José Pereira de Souza, coordenador da 9ª Coorpin, informou que o traficante foi localizado após um rapaz, que estava sendo ameaçado de morte por “nego”, tê-lo denunciado à polícia. “Nego” estava em companhia de um comparsa identificado como “Cigano” que conseguiu escapar ao cerco policial. Fugitivo do mesmo presídio, “Cigano” também fora beneficiado pelo Indulto do Dia dos Pais.

De acordo com o coordenador regional, o denunciante contou aos investigadores que passou a ser ameaçado de morte ao se recusar a vender drogas para “Nego” e “Cigano”. Na tarde de ontem, os dois fugitivos espancaram o rapaz e desferiram-lhe coronhadas de revólver na cabeça.

José Marcos Fernandes da Silva responde a sete inquéritos policiais e a cinco processos, por tentativa de homicídio, tráficos de drogas, furtos e roubos. Ele tem ainda dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Comarca de Itambé, município onde nasceu.

Informações da SSP-BA

To Top
%d blogueiros gostam disto: