Política

Movimento de Resistência Leonel Brizola quer Cristovam presidente

O MRLB – Movimento de Resistência Leonel Brizola – que tem como um de seus líderes o ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, quer Cristovam Buarque como candidato à Presidência da República nas eleições de 2010.

Na quinta-feira (22), Cristovam Buarque recebeu do próprio Vivaldo a notícia de que o MRLB lançou um manifesto de apoio à sua candidatura. “Os candidatos à Presidência da República que até agora se apresentam não possuem as mínimas condições para a realização das mudanças políticas e econômicas que livrem o Brasil da dependência dos capitais internacionais, da submissão aos foros internacionais dominados pelas grandes potências que agridem nossa soberania e impedem um desenvolvimento econômico e social que favoreça todo o nosso povo e não apenas a alguns privilegiados”, diz o manifesto do MRLB.

Mas este foi o primeiro de uma série de 20 diferentes argumentos. “As esquerdas estão sem opção. É fundamental que se busque alternativa. Será uma luta dura, mas possível e absolutamente necessária”, continua o manifesto, com mais capítulos abaixo:

“O Senador Cristovam Buarque, por já ter sido candidato à presidência, embora tendo obtido 2,6% dos votos, tornou-se um nome nacionalmente conhecido e muito respeitado pela sua intransigente defesa da educação e da nossa cultura. Hoje, o Senador apresenta um discurso e uma prática muito mais abrangente. Tem defendido, com brilhantismo, o programa partidário.

Apresenta propostas coerentes sobre saúde, política econômica, meio-ambiente, energia, segurança etc. É hoje um quadro afinado com o ideário do Partido. Tornou-se mais respeitado com o seu exemplar comportamento nos episódios dos escândalos no Congresso Nacional e no Executivo. Sem adotar postura udenista, assumiu a bandeira da ética.

Mostra-se um quadro competente e disciplinado e um político à altura de encarar grandes desafios. E mais: é preceito estatutário que o PDT lance candidaturas próprias, sempre que possível, para os cargos executivos.

Por isso, o Movimento de Resistência Leonel Brizola conclama a todos os pedetistas fiéis, dirigentes nacionais, regionais ou locais e todos os militantes, a apoiarem o lançamento de candidatura própria para a presidência da República. E, na atual conjuntura, sem dúvida, o melhor nome é o do Senador Cristóvão Buarque”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: