Polícia

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Baixa Grande

Bandidos invadiram a cidade e saquearam uma agência do BB e uma Cooperativa de Crédito Rural. Com esse, Baixa Grande registra o quarto assalto a banco nos últimos tempos.

Por volta das 10 horas da manhã de hoje, 29, dez homens assaltaram a agência do Banco do Brasil na cidade de Baixa Grande, no piemonte da Chapada Diamantina.

Fortemente armada, a quadrilha entrou na cidade usando uma caminhonete Hilux, indo direto a agência do BB. Diante do corre-corre das pessoas, disparam dezenas de tiros contra as vidraças do banco.

No interior da agência, a quadrilha executou saque ao cofre principal e aos caixas do banco. Em seguida, dirigiram-se ao ASCOOB GRANDE – Posto Bancário de Cooperativa de Crédito Rural – onde dominaram os funcionários e levaram todo o dinheiro.

Na fuga, já na saída da cidade, houve troca de tiros com policias que estavam numa viatura da Polícia Militar. Em menor número e inferioridade no armamento, os policias abanaram a viatura que foi completamente metralhada.

Mantendo cinco pessoas como reféns, incluído o gerente da agência Manoel Elenon, os elementos fugiram pela a avenida principal sob aplausos de populares, numa atitude de protesto contra a falta de segurança, já que esse é quarto assalto a banco naquela cidade. Segundo a polícia, os bandidos fugiram em direção a Estrada do Feijão.

Como hoje era dia pagamento aos aposentados, o valor roubado pela quadrilha pode superar trezentos mil reais.

Informações do Notícia Livre

To Top
%d blogueiros gostam disto: