Polícia

Projeto sobre drogas e implantado em escolas de Casa Nova

Um projeto sobre drogas é implantado no município de Casa Nova, abrangendo as diversas unidades de ensino público da sede da cidade.

O lançamento do projeto ocorreu no dia 08 de outubro, na Escola Municipal Solon Xavier, com a presença de representantes municipais, a exemplo da secretária de Educação, Alda Xavier, secretário de Saúde, Solon Neto, e os palestrantes Dr. Arcleide (diretor de Saúde), o soldado Itamar; Marcos Aurélio, representante das igrejas evangélicas; o vereador Pedrinho da Vanda, e o coordenador da escola Cícero Dias, além da participação dos pais e alunos da escola.

O projeto “Drogas: Perigo a Vista” foi elaborado pelo coordenador da Escola Municipal Solon Xavier, Cícero Dias, que visa sensibilizar toda a sociedade casanovense para o combate no avanço das drogas, que vêm aumentando desordenadamente no município. A diretora Elizabete Silva Santos conduziu a programação do evento, e não mediu esforços para a sua realização.

“Droga é uma Droga”

Segundo os organizadores, o momento que mais chamou atenção foi à apresentação de uma peça teatral intitulada: “Droga é uma Droga”, de autoria da professora Josinete, com elenco formado por professores e funcionários da escola municipal.

“A apresentação teatral atraiu aplausos e elogio dos presentes, comprovando assim a responsabilidade, empenho e dedicação de todos que compõem aquela unidade escolar”, destacou a diretora.

O projeto está sendo trabalhado nas escolas municipais Solon Xavier e Alano Viana, desde o último dia 21, e conta com a parceria do CAPS – Centro de Atenção Psico Social, que trouxe para o projeto um diferencial muito importante. Além das escolas mencionadas, foram realizadas também palestras em outras unidades de ensino da cidade.  

“A culminância de todo esse trabalho está programada para o final de novembro a início de dezembro, onde é esperada a participação de toda a comunidade”, adiantou o coordenador do projeto, Cícero Dias. 

Com informe do Noticias do Vale 

To Top
%d blogueiros gostam disto: