Economia

Dirigentes da Belgo visitam Feira e conhecem projetos tecnológicos

Dirigentes da indústria Belgo Bekaert Nordeste, empresa controlada pela Arcelor Mittas, conheceram nesta quinta-feira (29) os avanços tecnológicos em implantação em Feira de Santana pelo Governo Municipal, contemplando as áreas de educação, saúde e social.

O processo de inclusão digital, apresentado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante audiência em seu gabinete no Paço Municipal Maria Quitéria, possibilitando inclusive o acesso gratuito à rede mundial de computadores pela Internet, surpreendeu os visitantes.

O diretor industrial e vice-presidente do Conselho de Administração da Belgo Bekaert Nordeste, Piet Van Riet, que no dia anterior (28) recebeu o Título de Cidadão Feirense da Câmara Municipal, observou que os investimentos nestas áreas promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana superam os disponíveis inclusive na Bélgica, seu país de origem.

Tarcízio Pimenta mostrou o funcionamento do programa Saúde Digital, que está sendo implantado nas unidades de saúde da rede municipal, eliminando a burocracia e dinamizando o atendimento aos pacientes, o programa Cidade Digital, que oferece acesso gratuito à Internet via rádio na cidade, e também a evolução na área de educação, com disponibilização de lousas eletrônicas, sendo que a primeira delas foi instalada no Centro de Educação Monteiro Lobato, nesta quinta-feira (29), além de laboratório de informática em dezenas de escolas.

Ainda na quarta-feira, à tarde, a comitiva empresarial conheceu o Planetário do Museu Parque do Saber, com todos saindo entusiasmados com as possibilidades do equipamento municipal.

Piet Van Riet destacou a motivação da empresa Belgo Bekaert desenvolver projetos sociais em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana. “O trabalho de parceria com a Prefeitura é encantador e reforça muito o espírito empreendedor da empresa. E nas cidades onde atuamos no Brasil, não encontramos modelo de gestão tão desenvolvido como aqui”, frisou.

To Top
%d blogueiros gostam disto: