Cultura

Filme é lançado nacionalmente nesta sexta com artista feirense no elenco

Com produção estimada em 10 milhões de dólares, o filme brasileiro “Besouro”, entra nesta sexta-feira, 30, em cartaz no Orient Cineplace, em lançamento nacional. Filme de ação, conta a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira (1895-19240), conhecido como Besouro Mangangá e Besouro Cordão de Ouro.

O filme é uma tentativa do Brasil em entrar no circuito mundial de cinema através das artes marciais. Mistura a história da luta contra a escravidão no interior da Bahia (Chapada Diamantina e Cachoeira) com elementos do folclore. Tem por base o livro “Feijoada no Paraíso”.

As piruetas do personagem são inspiradas no wire-fu – estilo de artes marciais de filmes de kung-fu – e têm coreografias do chinês Ku Huen Chiu, de “Kill Bill” e de “O Tigre e o Dragão”. A música tema “Besouro” é de Gilberto Gil. A direção é do estreante João Daniel Tikhomiroff, que é publicitário. A atriz Jéssica Barbosa é feirense.

Outro lançamento nacional é o da comédia “Matadores de Vampiras Lésbicas”, filme de direção e elenco desconhecidos. “Michael Jackson’s: This Is It”, entrou em cartaz na quarta-feira, em lançamento mundial, e “Garota Infernal”, comédia de horror, com Megan Fox e Amanda Seyfried, que já está no circuito nacional, também é novidade. A única continuação é da animação “Tá Chovendo Hambúrguer”, em quinta semana.

Com informe do Blog do Dimas

To Top
%d blogueiros gostam disto: