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Unidade compacta do SAC será inaugurada em Coaraci

A rede SAC de atendimento ao cidadão amplia sua capilaridade no interior baiano. A partir deste sábado (31), a população de Coaraci, a 442 quilômetros de Salvador, passa a contar com uma unidade compacta de atendimento, responsável pela emissão de documentação básica.

A unidade oferece os serviços de emissão de antecedentes criminais, carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e também a parceria com a Ouvidoria Geral do Estado, que disponibilizará uma linha telefônica, para que a população ligue gratuitamente e acesse informações sobre serviços e programas do Governo do Estado. A capacidade de atendimento é de até 70 documentos diários.

A inauguração do Ponto Cidadão, o primeiro no Litoral Sul, será feita pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Administração, Manoel Vitório, às 14h, na rua 21 de Abril – Centro. Com este novo posto de atendimento, já são seis unidades do serviço no estado, instaladas nos municípios de Central, Presidente Tancredo Neves, Inhambupe, Cruz das Almas e Mucugê. Ao todo, 40 mil documentos básicos já foram emitidos pelos postos desde a inauguração da primeira unidade, em junho de 2008.

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) é responsável pela gestão da unidade e apoio logístico – desde a implementação de rede lógica, equipamentos de informática ao treinamento e capacitação de pessoal.

Entre as vantagens do Ponto Cidadão, está a redução do prazo de emissão de documentos básicos para a população destes municípios. A retirada da carteira de identidade, por exemplo, que nos pequenos municípios demora entre 45 e 60 dias para chegar ao cidadão, é entregue no prazo médio de 15 dias no novo posto.

Da Agecom

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