Cultura

Cantora jacobinense vai representar o Brasil em festival na Alemanha

A Cantora Neide Vital foi à escolhida para fazer parte de uma montagem internacional de arte Cênica, num evento no Centro Cultural da Barroquinha, em Salvador.

Além das apresentações na capital baiana, ela também irá se apresentar com o grupo internacional em São Paulo, Fortaleza, Crato e Juazeiro do Norte-CE e, em 2010, no mês de abril, na Alemanha.      

O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC-BA), que acontece de 23 a 31 de outubro de 2009, entra em seu segundo ano com o compromisso de colocar a Bahia no circuito das artes cênicas internacionais, traçando um panorama da pluralidade de propostas que marca a cena contemporânea.

Depois de sua bem-sucedida estréia em 2008, o festival de caráter anual se confirma na agenda cultural do estado como um pólo aglutinador de espetáculos de estéticas inovadoras, pesquisa de linguagem e propostas ousadas, que isoladamente e em seu conjunto refletem sobre o fazer teatral e os rumos das artes cênicas no Brasil e no mundo.

São mais de 20 montagens vindas de cinco países, de diversos gêneros, distribuídas em teatros baianos e também em espaços públicos e alternativos. As atrações, que vêm de diferentes contextos culturais e com variadas estéticas e técnicas, vão dialogar também com a produção cênica local, presente na programação. Uma troca que não se resume apenas às apresentações, mas oferece ainda atividades que estendem esse intercâmbio através de palestras, bate-papos, oficinas e encontros.

Com essa rede de atuação – que inclui circulação de espetáculo, intercâmbio, formação profissional e de platéia, divulgação da produção baiana, interferência no calendário cultural do estado, celebração e reflexão sobre as artes cênicas –, o FIAC-BA se instala como um instrumento transformador, numa iniciativa com potencial de desdobramentos em diversas áreas.

Com informe do Noticia Livre

To Top
%d blogueiros gostam disto: