Educação

Feira – Educação entra na era digital

A educação nas escolas da rede pública municipal entra definitivamente na era digital em Feira de Santana, com a implantação de lousas eletrônicas, possibilitando aulas interativas e virtuais. A primeira de um total de 45 unidades entrou em funcionamento, na tarde desta quinta-feira (29), na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos.

Ao entregar o equipamento à comunidade escolar, juntamente com três condensadores que produzem água retirada do ar, durante a inauguração da Biblioteca Professora Lélia Vitor Fernandes, onde também está instalado um laboratório de informática com 10 computadores, o prefeito Tarcízio Pimenta, que esteve acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta, ressaltou o compromisso de transformar a educação com tecnologia de ponta, a partir de lousa digital, computador e projetor.

Com a chegada dos novos materiais, o Governo Municipal pretende revolucionar a educação pública municipal, melhorando a auto-estima dos alunos e evitando a evasão escolar.

No quadro digital é possível acessar a internet, assistir vídeos, assistir aulas virtuais, obtendo conhecimento não somente em outros estados como também de outros países. As aulas se tornam mais dinâmicas, com pesquisas feitas através da internet, levando o mundo para dentro da sala de aula.

O secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, ressaltou a preocupação do prefeito Tarcízio Pimenta com a qualidade da educação pública municipal. “Em apenas 10 meses de governo, o prefeito está promovendo uma verdadeira revolução na educação”, afirmou, ao informar que todos os 1020 alunos da unidade escolar também passarão a ter endereços eletrônicos, com a produção de e-mail para cada um deles.

A professora Lélia Vitor Fernandes observou que a Escola Municipal Monteiro Lobato foi criada, em 1970, com o propósito de ser uma escola modelo. E destacou que com a iniciativa do prefeito Tarcízio Pimenta a unidade escolar está retomando este objetivo.

A diretora da Escola Monteiro Lobato, Adriana Gomes Pereira, agradeceu ao Governo Municipal pelos investimentos na área de educação. E lembrou que Feira de Santana é o primeiro município do Norte/Nordeste do país a oferecer esta tecnologia para os alunos na rede pública municipal.

Durante o evento também estiveram presentes secretários municipais, o vice-presidente da Câmara Municipal, Luiz Augusto de Jesus, e os vereadores Roque Pereira, Eremita Mota, David Neto, Justiniano França e Gerusa Sampaio, além de estudantes e representantes de diversos segmentos da sociedade. Todos assistiram à aula inaugural do equipamento.

To Top
%d blogueiros gostam disto: