Educação

Praça de Feira ganha Internet grátis

Internautas já podem acessar a Internet gratuita, via wi fi, na praça de alimentação, no início da Avenida Getúlio Vargas, através do programa Feira Cidade Digital, do Governo Municipal.

A ilha com quatro notebooks, com estrutura para dobrar a capacidade, entrou em funcionamento no início da noite da última quarta-feira (28.10). O prefeito Tarcízio Pimenta esteve no local, acessou a Internet e reiterou a pretensão de levar o programa a todos os bairros da cidade.

No quiosque, onde foi instalada uma bancada, com oito pontos de energia, os internautas podem acessar a Internet gratuita, durante tempo médio de cerca de 30 minutos, através do site www.feiradigital.ba.gov.br. Mas quem desejar pode utilizar o serviço levando para a praça seu próprio notebook. De qualquer local da praça o sinal é captado.

O atendimento ao público será realizado todas as noites, inclusive nos finais de semana, das 18 às 22h, por quatro monitores. No local também serão passadas informações sobre o programa Feira Cidade Digital e o cadastro de quem desejar ter acesso ao programa. Dentro em breve o Governo implantará o sistema em outras praças, a exemplo da praça em frente ao Colégio Estadual.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou o compromisso do Governo Municipal de transformar Feira de Santana em uma cidade digital, oferecendo Internet gratuita em todos os bairros e na zona rural e também informatizando as unidades de saúde com o programa Saúde Digital.

O diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, observa que a iniciativa do programa visa atender principalmente as pessoas de baixo poder aquisitivo, que não dispõem de recursos para pagar a Internet.

O serviço foi conferido pelo jornalista e blogueiro Adilson Simas, que esteve no local e tomou conhecimento do projeto desenvolvido pelo Governo Municipal ao conversar com o prefeito Tarcízio Pimenta.

To Top
%d blogueiros gostam disto: