Política

Sucessão – Candidatura do PV ao governo baiano já é fato consumado

A candidatura do Partido Verde ao governo do Estado já é tratada dentro do partido como fato consumado. Nesta quinta-feira (5) a executiva estadual se reuniu para acertar detalhes do anúncio do nome do candidato, que deverá ser escolhido brevemente.

Com isso, agora são quatro candidatos que deverão disputar o Palácio de Ondina nas eleições de 2010: o governador Jaques Wagner (PT), o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), o ex-governador Paulo Souto (Democratas), e o nome a ser definido pelo PV. Ontem à noite a executiva estadual dos verdes se reuniu para discutir o assunto e traçar uma estratégia sobre a futura eleição.

O presidente da executiva, Ivanilson Gomes, confirmou que a reunião tinha como objetivo discutir e anunciar diretrizes nesse sentido. “Precisávamos conversar com os membros da executiva para anunciar alguns procedimentos, como a definição do prazo para o anúncio do nome que vai disputar o governo” adiantou. Ivanilson avalia que o partido deverá anunciar o nome em dezembro, ou até mesmo antes. “Precisamos apressar porque os outros já estão em campo”, justificou. 

Estava prevista para hoje uma coletiva entre os deputados federais Edson Duarte, Edgar Mão Branca e Luiz Bassuma e outros membros da executiva estadual para falar sobre o lançamento das candidaturas majoritárias pelo PV na Bahia.  Contudo, um compromisso de última hora de Ivanilson Gomes, que teve de viajar para São Paulo para se encontrar com membros da direção.

Evandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: