Meio Ambiente

Teixeira de Freitas – Falta de água atormenta a população

Há cerca de quatro dias Teixeira de Freitas está com problemas no abastecimento de água. Chuvas teriam levado vegetação a entupir bomba da embasa.

Em alguns bairros, como Tancredo Neves, Vila Vargas, Redenção e Santa Rita a situação é ainda mais grave. O posto de saúde do Bairro Santa Rita está fechado por conta da falta de água, assim como algumas escolas, que suspenderam suas aulas.

Na manhã desta quinta-feira, 05 de outubro, a equipe de reportagem do Sul Bahia News encontrou várias pessoas buscando água em postos de combustível da cidade para garantiram o abastecimento de suas casas.

José Ailton, morador do Bairro São Lourenço, disse que está há três dias sem água em casa. “Estou sem água e até agora ninguém explicou direito o porquê”, reclamou José Ailton. Muitos reclamam da situação e enumeram os problemas.

 Dona Maria de Jesus Queiroz foi ao posto de saúde do Bairro Santa Rita durante a tarde e acabou surpreendida: “tenho que pegar remédio, fazer consulta e agora o posto fechado, eu preciso buscar remédio de pressão para mim e meu marido”. 

Silvio Murta Martins, gerente do escritório da EMBASA em Teixeira de Freitas, explicou que por conta das fortes chuvas dos últimos dias, muita vegetação está descendo pelos rios, desde a cabeceira. Essa vegetação estaria, segundo ele, impossibilitando o fornecimento normal de água na cidade. “Cada vez que a bomba suga essa vegetação, ela para de funcionar. E, toda vez que isso acontece é necessário que funcionários da empresa façam a manutenção e limpeza da bomba” argumentou Silvio.

Com informações do Sul Bahia News 

To Top
%d blogueiros gostam disto: