Educação

Enade: na Bahia, portões ficarão abertos das 11h15 ao meio-dia

Prova avalia o desempenho dos estudantes universitários de todo o país, de acordo com cada curso.

Os 49 mil universitários baianos selecionados para realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), hoje, devem ficar atentos para o horário da prova. Os portões serão abertos às 11h15, horário local (12h15, no horário de Brasília), e fechados às 12h (13h em Brasília). A diferença se dá porque o Estado não aderiu ao horário de verão.

A recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação e que promove o exame, é que os candidatos cheguem ao local pelo menos às 11h15 para localizar, sem dificuldade, a sala onde farão a prova, que terá quatro horas de duração.

Os alunos foram selecionados por amostragem. Participam estudantes do final do primeiro ano  (ingressantes) e do último ano  (concluintes) de cursos  como administração, arquivologia, biblioteconomia e turismo. Universitários de alguns cursos vão participar do exame pela primeira vez, a exemplo dos superiores de tecnologia em design de moda, estatística e relações internacionais.

O Enade é aplicado  desde 2004 e tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes e instituições de ensino dentro das diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação.

Local da prova e ônibus – Os estudantes selecionados já devem ter recebido o cartão de informação, documento no qual consta o local da prova. Dúvidas sobre o local podem ser esclarecidas por meio do site do Inep.

Para entrar no local de prova, o aluno precisa levar um documento de identidade com foto.

Fonte: A Tarde.

To Top
%d blogueiros gostam disto: