Blog

Blecaute deixa parte dos Estados de SP e outros 8 Estados sem energia

Há informações de que as cidades de Recife (PE), parte de Belo Horizonte (MG), Espírito Santo, Cuiabá (MT), além de partes dos Estados de Goiás, e parte do Mato Grosso do Sul também ficaram no escuro. As causas do apagão ainda estão sendo apuradas. Em algumas regiões do Mato Grosso, a energia começava a ser restabelecida por volta das 22h45.

O blecaute começou por volta 22h10, mas ainda não se sabe o que ocorreu. Segundo a ONS (Operador Nacional do Sistema), foram perdidos 17 mil MW de potência, o que equivale à potência geral do Estado de São Paulo.

Ainda não sabe quantas cidades da Grande São Paulo foram atingidas, nem o motivo do apagão. Os trens do metrô de São Paulo pararam de funcionar e ainda não se sabe se eles voltaram a funcionar. O apagão afetou ainda semáforos na capital paulista.

No Rio de Janeiro, o problema prejudica a circulação de veículos nas principais vias da cidade, como a Linha Amarela e Avenida Brasil, devido à falta de funcionamento da sinalização. Os elevadores dos prédios também estão prejudicados pela falta de força.

Com informações da Folha Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo