Economia

São Paulo será a 6ª cidade mais rica do mundo em 2025

A consultoria financeira PricewaterhouseCoopers divulgou estudo em que aponta a rearrumação urbana e econômica das maiores cidades do mundo e atesta: até 2025, São Paulo será a 6ª cidade mais rica do mundo.

Atualmente, a capital paulista já tem a 5ª maior população mundial e é a 10ª mais rica. 

Para escalar estas quatro posições, a consultoria projeta que São Paulo deverá apresentar um crescimento anual de 4,2% em média até o referido ano. Desta maneira, irá superar economias de cidades como Paris, Cidade do México e Osaka. Na mesma esteira o Rio de Janeiro deverá saltar da 30ª para a 24ª posição. Até mesmo Salvador aparece no estudo, localizada entre as 150 cidades com maior PIB do mundo em 2025. 

A empresa conclui também que as cidades emergentes apresentam um crescimento impressionante e que seu ritmo acelerado de desenvolvimento faz com que 48 desta categoria estejam situadas entre as 100 mais ricas do planeta.   

“Se olharmos para a projeção de crescimento do PIB de 2008 para 2025 das maiores cidades de países emergentes e de países desenvolvidos, a comparação é impressionante. Cidades como Xangai, Pequim e Mumbai, por exemplo, têm um crescimento projetado de 6% a 7% ao ano em termos reais, enquanto cidades como Nova York, Tóquio, Chicago e Londres devem crescer somente em torno de 2% ao ano em média”, atesta o diretor do setor de macroeconomia da PricewaterhouseCoopers, John Hawksworth.

To Top
%d blogueiros gostam disto: