Política

Lamarão – Câmara Municipal cassa o Prefeito “Gordo”

A Câmara Municipal decidiu na tarde desta terça-feira (10), por seis votos a zero, afastar o prefeito do município de Lamarão, Arivaldo dos Anjos Damião “Gordo” (DEM), por tempo indeterminado.

Nesse período, ele deverá ficar fora do cargo, até que as denúncias contra ele, feitas pela comissão 002/2009, cujo relator é o vereador Eraldo de Freitas (PMDB), sejam apuradas.

“O prefeito fica afastado até a conclusão dos trabalhos da Comissão, para que ele não venha trazer prejuízo às partes. O prefeito vai ter espaço para apresentar defesa, contudo, é responsabilidade da Comissão apresentar o parecer final”, disse o relator.

Os vereadores que votaram a favor do afastamento foram Antonio Nivaldo Carvalho (PSDC), Josicelia Nascimento (PSDC), Eraldo de Freitas Carvalho (PMDB), Nilda Moura (PMDB), Elpídio de Jesus Silva (PR) e Raquel Silva Freitas (PMDB).

Os vereadores José Fausto (PMDB), Valdemire de Araujo (DEM) e José Carlos da Silva (PP) não compareceram à sessão.

A presidente da Câmara, Nilda Moura (PMDB), expediu cópia do decreto Legislativo à Justiça Eleitoral, Tribunal de Justiça da Bahia e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O vice-prefeito, Leocelsio Multi (PTN), assume o cargo de Prefeito em exercício.

To Top
%d blogueiros gostam disto: