Esporte

Em ano de Libertadores, Sport é rebaixado para a Série B

Em jogo com nova polêmica envolvendo a arbitragem, Verdão volta ao topo, e o Leão da Ilha é o primeiro a cair no Brasileiro.

Foi suado, díficil e chorado. Mas o Palmeiras conseguiu na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, arrancar um empate em 2 a 2 com o Sport, depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, e voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, ao menos provisoriamente. Do outro lado, restou a tristeza. Faltando três rodadas para o fim da competição, o Leão da Ilha está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão.

E não faltou, mais uma vez, polêmica envolvendo a arbitragem, consequentemente a revolta de um dos times envolvidos. No segundo gol alviverde, aos 40 minutos do segundo tempo, muita reclamação dos jogadores do Rubro-Negro pernambucano, que pararam na jogada alegando que Elmo Alves Resende Cunha marcara uma irregularidade. A jogada, no entanto, foi legal – Élder Granja dava condições a Danilo, que mandou para as redes – e os atletas do Verdão, por sua vez, disseram que não escutaram nada.

À reportagem do SporTV, o árbitro afirmou que não apitou, mas em imagem da TV apenas com o som ambiente é possível ouvir o apito de Elmo Alves, mesmo que breve, após o grito de um jogador do Sport pedindo impedimento, no momento em que Danilo dominou a bola. Como o auxiliar acertou ao não marcar irregularidade, correndo para o meio-campo, a situação dá a entender que o árbitro voltou atrás.

O Sport agora cumpre apenas tabela. Com 31 pontos, dez atrás do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time pernambucano foi do céu ao inferno em uma temporada. Após bela campanha na primeira fase da Taça Libertadores, foi eliminado nas oitavas de final pelo próprio Palmeiras e, em meio a turbulências no futebol, fecha a temporada de volta à Série B. No dia 22, um domingo, a equipe joga na Ilha do Retiro, às 17h, contra o Fluminense, que ainda briga para não cair.

To Top
%d blogueiros gostam disto: