Cultura

Radicado em Juazeiro, Targino Gondim recebe o titulo de cidadão baiano na AL

Targino Gondim, cantor, compositor e sanfoneiro, que nasceu em Salgueiro, Pernambuco, e radicado em Juazeiro (BA) desde 1974, vai receber o título de cidadão baiano hoje, às 15 h, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

O Projeto de Lei, de concessão do título de cidadão baiano, aprovado em 16.06.2009, é da autoria do deputado Roberto Carlos, que vê no projeto uma forma de referendar o trabalho sério e competente do artista que tanto engrandece a Bahia, em especial a cidade de Juazeiro.

“Por mais que a gente faça, ainda é pouco para retribuir o muito que Targino faz pela Bahia e pelos baianos com sua música e seu trabalho. E, principalmente, por se considerar um autêntico baiano”, declarou o parlamentar.

Além de ser considerado o “Sanfoneiro de Ouro”, seguidor do Rei do Baião, Targino Gondim é um dos maiores articuladores da cultura nordestina. Ele é o grande idealizador do Festival Internacional da Sanfona, que reúne em Juazeiro os maiores acordeonistas do país e do exterior, numa grande homenagem a Luiz Gonzaga e Sivuca.

To Top
%d blogueiros gostam disto: