Cultura

Del Feliz faz show no Cais Dourado, em Salvador, esta noite

O cantor e compositor baiano Del Feliz, forrozeiro e artista popular nos festejos juninos do interior baiano, faz o seu primeiro grande show em Salvador nesta sexta-feira (04), incluindo a gravação de DVD com participação dos convidados especiais Adelmário Coelho e Léo do Estakazero.

O show será no Cais Dourado, com direito à direção artística de Vavá Botelho, criador do Balé Folclórico da Bahia, cenografia de Luciana Megumi, iluminação de Irma Vidal e direção executiva de André Actis, além da presença de bailarinos.

Del, que recentemente se apresentou em Paris como uma das atrações da famosa lavagem da Igreja de La Madeleine, vai lançar em Salvador o seu mais novo CD: Tributo a Acioly Neto. Será uma grande homenagem a um dos mais conhecidos e populares autores de forró do país. O disco reúne diversas canções autorais que têm como compromisso a fidelidade à autêntica música nordestina, conservando bases importantes construídas por artistas como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro.

Nascido em Riachão de Jacuipe, Del Feliz é cantor, compositor, arranjador, diretor musical e, de quebra, toca pandeiro, teclados e sanfona. Para o cantor e compositor Geraldo Azevedo, ele é o criador do Forró Enredo, estilo musical que está para o forró assim como o samba-enredo está para o samba. 

Como explica o diretor artístico do show, Vavá Botelho, também conhecido pela direção de diversos clips de Carlinhos Brown e do show Sarau do Brown (que acontece no verão no Museu Du Ritmo) a idéia é “unir o grande talento de Del com a beleza de cenários e coreografias, proporcionando alegria às pessoas, construindo cenicamente uma maneira diferente de se curtir e sentir o forró, com emoção e também com qualidade”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: