Educação & Cultura

Estudantes da Uneb-Juazeiro avançam no Festival Nacional 5 Minutos

Os estudantes Carlos Santana, Natália Carneiro e Raphael Freitas, do curso de Comunicação Social – com habilitação em Jornalismo – do Campus III da UNEB, em Juazeiro, estão entre os 50 finalistas do XIII Festival Nacional 5 Minutos.

Eles estão concorrendo com o documentário História de Pescador, na categoria Melhor vídeo, e o resultado será conhecido durante o festival, promovido entre os dias 16 e 21 de novembro, pela Diretoria de Audiovisual, da Secretaria estadual de Cultura (Secult).

O evento vai exibir 242 curtas de todo o país, reunindo películas de temática livre com duração máxima de cinco minutos. Além do documentário dos alunos da Uneb de Juazeiro, mais quatro vídeos do interior baiano estão na disputa: dois de Lençóis, um de Ipiaú e um de Feira de Santana.

Com programação em Salvador e mais 11 cidades do estado, o festival premia com R$30 mil os três primeiros colocados das categorias Melhor vídeo, Jovem realizador e Prêmio do júri popular. Os vencedores serão conhecidos no último dia do evento.

Carlos Santana resume o sentimento da equipe: “Estamos muito orgulhosos em participar, pela primeira vez, da final de uma mostra tão importante, de repercussão nacional. Eventos como esse estimulam a produção audiovisual da Bahia, que não oferece verdadeira democratização para tal atividade”.

Em Juazeiro, as sessões serão exibidas no Centro de Cultura João Gilberto, sempre às 20h. Em Salvador, a mostra acontece na sala Walter da Silveira, no bairro dos Barris, no mesmo horário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo