Cultura

Conselho estadual de Comunicação será regulamentado

O GT tem prazo de até 180 dias para apresentar uma proposta ao governo baiano. A regulamentação era uma bandeira histórica de luta do movimento social.

A etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, teve início neste sábado (14),  na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo, em Salvador, destacou o anúncio da criação do Grupo de Trabalho (GT) que vai elaborar um anteprojeto de lei de regulamentação do Conselho Estadual de Comunicação.

Cerca de 600 participantes assistiram a uma palestra ministrada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. A etapa foi encerrada com leitura do Regimento Interno da Conferência e discussão entre os participantes e representantes das comissões estadual e nacional das conferências, sobre os principais tópicos do documento.

‘O debate sobre o funcionamento da mídia é o último ponto a ser discutido para se consolidar a democracia em nosso país’, enfatizou o assessor geral de Comunicação Social do governo da Bahia, Robinson Almeida.

Para o representante da sociedade civil empresarial, Roberto Coelho, a experiência baiana ‘é um importante passo de discussão de um setor que deu várias contribuições para a retomada do regime democrático no Brasil’.

Com informações do Ibahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: