Serviços

Eleições da OAB movimentam a Bahia

Processo será modernizado com urnas eletrônicas. Somente algumas cidades do interior não contarão com o sistema devido a questões operacionais e número de eleitores.

Nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, das 9h às 18h acontecem as eleições da OAB-BA para escolher os integrantes das Diretorias da Seccional e das Subseções, dos membros do Conselho Seccional, dos Conselheiros Federais pela Bahia e da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) para o triênio 2010 – 2012. Este ano, o processo está modernizado, graças a uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que possibilitará a instalação de urnas eletrônicas, conferindo mais dinamismo e segurança.

Em Salvador, o local de votação para os advogados, inscritos na Seccional, será o Centro de Convenções do Estado da Bahia, localizado no bairro do Costa Azul. De acordo com a Bahiatursa, a estrutura está em perfeitas condições para receber com segurança o contingente de público que participará do pleito. A Seccional recebeu garantias do órgão estadual de que somente a partir do dia 6 de dezembro o Centro de Convenções será fechado para obras de melhorias e manutenção e não para restaurações de itens de segurança em sua estrutura.

No interior, a votação acontecerá nas sedes das Subseções e, devido a questões operacionais e número de eleitores, a utilização de urnas eletrônicas só será efetiva em 16 das 31 Subseções – Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Nas demais localidades, a votação será realizada em cédulas impressas, nas urnas convencionais.

OAB-BA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: