Economia

Juazeiro lança Centro de Convenções e quer sediar eventos internacionais

Além de ser pólo exportador de frutas e vinhos baiano, um dos mais importantes do estado, Juazeiro, a mais importante cidade ao norte da Bahia, quer se inserir no mundo dos eventos internacionais de grande porte.

Para isto, nesta quinta-feira (26), às 14h, autoridades e representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco irão entregar à comunidade o Complexo Multieventos da instituição.

Trata-se de um grande centro de convenções com 5 mil metros quadrados de área construída e que nem sequer abriu as portas e já é considerado o maior da região. Ele é integrado por um grande auditório para 616 pessoas, além de outras oito salas menores, sendo seis delas para 110 pessoas e outras duas para 150, todas com arquitetura voltada para acessibilidade e outras medidas de exceção, como assentos mais largos para obesos.

O equipamento custou aos cofres públicos cerca de R$ 6,6 milhões, dinheiro proveniente de esforços parlamentares em Brasília para que houvesse destinação de verbas para o investimento no complexo em Juazeiro. Segundo o vice-reitor Paulo César da Silva Lima, um dos deputados mais engajados em trazer o empreendimento para a cidade foi Jorge Khoury, que fez a ponte entre a Univasf e o Congresso.

To Top
%d blogueiros gostam disto: