Economia

Mercado promissor para construção civil em Feira de Santana

O setor que mais criou emprego em Feira de Santana, de janeiro a outubro deste ano, foi o de construção civil, com 449 novas vagas.

Este é um dos principais motivos que levou uma turma de 170 pessoas a fazer o I Curso Profissionalizante Para Instalador Hidráulico (encanador), no Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, no bairro Aviário, e no bairro Parque Lagoa Subaé.

O saldo de novos postos de trabalho no ano, em Feira de Santana, é de 4.947 vagas, o que representa um aumento de 6,54%. Depois do setor de construção civil, a área que mais empregou foi a indústria de transformação, com 444 vagas, e no segmento de prestação de serviço foram 144 vagas. O mês de outubro registrou 3.667 contratações no geral, contra 2.313 demissões.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Amanco (empresa multinacional fabricante de tubos e conexões), através da Regional Nordeste.

O curso tem carga horário de 100 horas, o que corresponde a um mês e uma semana de duração. As aulas começaram no dia 26 de outubro e terminam no dia 27 de novembro, e acontecem das 8 horas às 11h40, de segunda-feira a sexta-feira.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Artur Andrade, outras novas turmas com igual número de participantes têm possibilidades de ainda serem formadas este ano em bairros de Feira de Santana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: