Economia

Mercado promissor para construção civil em Feira de Santana

O setor que mais criou emprego em Feira de Santana, de janeiro a outubro deste ano, foi o de construção civil, com 449 novas vagas.

Este é um dos principais motivos que levou uma turma de 170 pessoas a fazer o I Curso Profissionalizante Para Instalador Hidráulico (encanador), no Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, no bairro Aviário, e no bairro Parque Lagoa Subaé.

O saldo de novos postos de trabalho no ano, em Feira de Santana, é de 4.947 vagas, o que representa um aumento de 6,54%. Depois do setor de construção civil, a área que mais empregou foi a indústria de transformação, com 444 vagas, e no segmento de prestação de serviço foram 144 vagas. O mês de outubro registrou 3.667 contratações no geral, contra 2.313 demissões.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Amanco (empresa multinacional fabricante de tubos e conexões), através da Regional Nordeste.

O curso tem carga horário de 100 horas, o que corresponde a um mês e uma semana de duração. As aulas começaram no dia 26 de outubro e terminam no dia 27 de novembro, e acontecem das 8 horas às 11h40, de segunda-feira a sexta-feira.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Artur Andrade, outras novas turmas com igual número de participantes têm possibilidades de ainda serem formadas este ano em bairros de Feira de Santana.

To Top
%d blogueiros gostam disto: