Polícia

Eunápolis – Mais um homem é capturado e espancado pela população

Dois dias após uma tentativa de linchamento na cidade, outros moradores também resolveram fazer justiça com as próprias mãos ao capturarem um ladrão.

Segundo foi noticiado e flagrado pelo Jornal Radar64, mais um bandido foi vítima de uma tentativa de linchamento na cidade de Eunápolis, sul da Bahia, em menos de dois dias. Leandro da Silva Freitas, 23 anos, pulou o muro de uma casa, arrombou a porta principal e subtraiu um computador, um monitor e um aparelho de DVD.

Acontece que vizinhos viram sua ação, no momento que ele saía da casa com os objetos, e deram início a perseguição. Um policial rodoviário federal, que passava no momento, jogou o carro na direção de Leandro e ele acabou caindo. O policial o algemou e acionou a Polícia Militar.

Enquanto isso, uma multidão começou a se juntar e partiu pra cima do arrombador, começando as agressões. Foi difícil controlar a situação.

Leandro, que é morador do bairro Pequi, foi levado para a delegacia, onde o delegado plantonista Valfredo Neto o autuou em flagrante por furto qualificado. Ele não tinha passagem pela polícia, mas ficou com muitos hematomas pelo corpo.

O outro caso

Na última terça-feira, 24, um homem de 22 anos foi preso a um poste com um cadeado de bicicleta após furtar R$ 180 de uma dona de casa. Ele também foi perseguido por populares, preso e agredido. A polícia, ao chegar, impediu o linchamento e prendeu o acusado.

Os linchamentos, ou tentativa deles, demonstram fragilidade da segurança pública e ausência de estado. Habituados a violência e descrentes com as ações do poder público, moradores resolvem fazer justiça com as próprias mãos, desrespeitando o direito dos próprios infratores, ainda que infratores.

Interior da Bahia com Jornal Radar64

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: