Educação

Ilhéus- Biblioteca recebe computadores recondicionados

Os primeiros dez equipamentos serão entregues esta quinta-feira (dia 26), às seis da tarde, pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Ramos.

A biblioteca pública de Ilhéus é a primeira instituição baiana a receber computadores recondicionados. A ação, coordenada pelo programa Cidadania Digital do Governo da Bahia, faz parte de um projeto do Governo Federal para estimular a informatização de centros comunitários, escolas públicas e bibliotecas.

Os computadores fora de uso foram doados pela Dataprev e requalificados no primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores do Nordeste. A unidade fica em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e é fruto de uma parceria entre o Ministério do Planejamento, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prefeitura de Lauro de Freitas e o instituto Pangea. Além do benefício que os equipamentos trazem para as instituições que os recebem, o programa também atua na capacitação profissional de jovens, que aprendem a dar manutenção em computadores. Nesta primeira etapa, sessenta estudantes em situação de vulnerabilidade social estão inseridos no projeto.

Depois de Ilhéus, outros quatro lotes já têm entrega programada. A iniciativa faz parte da estratégia de inclusão sociodigital. A Bahia tem o maior programa público estadual nesta área no país, com uma rede que vai chegar a mil Centros Digitais de Cidadania ainda este ano.

Durante a visita a Ilhéus, o secretário Eduardo Ramos ainda inaugura um Centro Digital de Cidadania em parceria com a Assembléia de Deus e conhece as empresas do Pólo de Informática.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: