O evento terá ato de abertura às 19h30, no auditório principal da Faculdade, que fica no Módulo 4, seguido de palestra do deputado Emiliano José sobre Diploma e Lei de Imprensa. Porém, as atividades começam pela manhã, às 9h, com três oficinas: Oficina 1: Tudo sobre Newsletter, com Alberto Oliveira – Laboratório 06 do Modulo 1 – Nível 4; Oficina 2: O Uso do Photoshop no Fotojornalismo, com Marcelo Valney – Laboratório 07 do Modulo 1 – Nível 4; Oficina 3: Jornalismo e Sustentabilidade, com Izabel Portela – Sala 206 do Módulo 2
Na parte da tarde, na Sala 301 do Módulo 2, teremos atividades organizadas pela COJIRA, com a Mesa Imprensa Negra, reunião de representantes das Cojiras do Nordeste e apresentação de vídeo. Na mesa os colegas Luís Augusto dos Santos, Evanice Santos, Cleidiana Ramos, Dalmo Oliveira, Ana Célia dos Santos, Luís Guilherme Pontes Tavares e Ana Alakija.
Na sexta-feira o Congresso acontece durante todo o dia, no auditório, com 4 mesas:
1) Novos Desafios dos Jornalistas após a decisão do STF, com Valci Zucoloto, diretora da Fenaj.
Sindicatos/Fenaj/Conselho Federal dos Jornalistas / Ética/ Nova Regulamentação Profissional dos Jornalistas / Novas funções/como ficam os provisionados?
2) Organização dos Jornalistas Baianos, com a diretoria do Sinjorba
3) O Ensino de Jornalismo e a Realidade do Mercado de Trabalho, com Sérgio Matos e André Curvelo.
4) Novidades Tecnológicas – A Nova Era Digital e Conteúdos Integrados: o que mudou para os jornalistas?, com Alberto Oliveira e Messias Bandeira.
No sábado acontece a assembléia estatuinte e a plenária final.
