Economia

Bahia terá primeiro Fórum de Secretários Municipais de Finanças

A posse da Diretória Executiva e Conselho Fiscal da nova entidade é um dos destaques do encontro de trabalho que será realizado no dia 3/12 em Salvador, quando os novos dirigentes da ABM apresentarão metas de trabalho voltadas para os municípios baianos.

A Associação Brasileira de Municípios promove no próximo dia 3 de dezembro, no auditório da União dos Municípios da Bahia, em Salvador, encontro de trabalho durante o qual serão empossados os componentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Fórum Permanente de Secretários de Finanças dos Municípios do Estado da Bahia, o primeiro do país.

A posse da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, vice-presidente da ABM, como dirigente do Escritório da entidade no Estado da Bahia é outro destaque do encontro, durante o qual serão apresentados os planos de trabalho da nova diretoria da entidade, agora presidida por Luiz Alberto Muniz, ex-prefeito de Utinga e ex-presidente da UPB.

Além disso, o encontro marcará o lançamento do XI Congresso Brasileiro de Municípios, a ser realizado na Capital baiana em maio de 2010, e do plano de filiação dos municípios baianos à ABM.

A programação do encontro, que se estenderá das 16 às 18 horas, inclui homenagens aos dirigentes do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, em reconhecimento pela iniciativa de lançar um novo Portal na Internet reconhecido como um veículo de transparência.

Serão prestadas homenagens também ao ex-governador baiano Lomanto Júnior e ao ex-deputado federal Henrique Brito (in memoriam) pelos relevantes serviços prestados por ambos à causa municipalista à época em que presidiram a ABM.

Fórum de Secretários

O encontro da ABM será antecedido pela Assembléia Geral que, das 13 às 16h, vai apreciar e votar o Estatuto Social e eleger os dirigentes do Fórum Permanente de Secretários de Finanças do Estado da Bahia – Fórum Sefin-M Bahia, que tem como finalidade básica promover o ensino, a inovação tecnológica, a assistência social e o desenvolvimento institucional de secretárias, secretários e servidores de finanças municipais.

A decisão da criação do Fórum Sefin-M Bahia foi uma das deliberações do I Encontro de Secretários de Finanças dos Municípios do Estado da Bahia, realizado em Salvador, no dia 3 de setembro de 2009, que também constituiu a Comissão de Elaboração do Estatuto Social, o que foi feito em reunião realizada dia 5 de novembro na Fundação Luis Eduardo Magalhães.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: