Esporte

Guarani rebaixa o Juventude e fica com o vice-campeonato da Série B

O Guarani fez uma festa para se despedir da Série B, neste sábado (28), mas o visitante não teve motivos para comemorar. O Juventude foi ao Brinco de Ouro e, com a derrota por 2 a 1 para o Bugre, acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois do anúncio da renovação de contrato do técnico Oswaldo Alvares, o time de Campinas conquistou o vice-campeonato da Série B com o triunfo deste sábado, já que chegou aos 69 pontos e ultrapassou o Ceará, que apenas empatou com o América-RN.

O Juventude, por sua vez, só tem motivos para lamentar. Além de ter atrasado o início da partida em mais de dez minutos, a equipe entrou desesperada em campo e dependia apenas de uma vitória para se livrar da degola, mas, apesar da insistência na frente, não conseguiu derrotar os donos da casa.

Glauber abriu o placar para os donos da casa, logo no início da partida. Depois do intervalo, Adriano Gabiru ampliou a vantagem. Douglas ainda descontou para o Juventude, mas não conseguiu garantir a reação.

Com isso, o clube gaúcho é o último definido na zona de rebaixamento, já que permaneceu com 44 pontos, na 17ª posição. Portanto, em 2010, o Guarani estará na elite do futebol nacional junto com o Vasco, o Ceará e o Atlético de Goiás. Enquanto isso, o Juventude foi rebaixado para a Série C juntamente com o ABC-RN, o Campinense e o Fortaleza.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: