Meio Ambiente

Governo abre licitação para obras de duplicação da entrada de Alagoinhas

Foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira (25), o aviso de licitação para contratar a empresa que vai executar serviços de pavimentação no acesso de Alagoinhas. O trecho com 1.300 metros, a partir da BR – 110, será todo duplicado.

A abertura das propostas está prevista para 28 de dezembro, na sede da Coordenação Executiva de Licitação – CEL, no Centro Administrativo em Salvador.

Foram meses de negociação, de viagens do prefeito Paulo Cezar a Salvador, de encontros com o governador Jaques Wagner, com o Secretário Infra-estrutura João Leão, e reuniões com técnicos do Derba e do DNIT. A tão sonhada modernização da entrada da cidade, uma das promessas do então candidato Paulo Cezar, agora já é uma realidade.

A obra vai modernizar a Avenida Juracy Magalhães, que vai passar a ser pista de mão única no sentido Centro e a Avenida Luis Viana passa a ser a via de saída da Cidade. Segundo o secretário municipal de infra-estrutura Eduardo Alvarenga, o projeto vai trazer não só um visual mais moderno, mas também uma melhoria significativa das condições de tráfego dentro da cidade.

O Prefeito Paulo Cezar, que recebeu a notícia logo depois de ser premiado como um dos 100 melhores prefeitos do país, estando entre os dez melhores da Bahia, não escondia a satisfação: “Precisamos de uma entrada digna, para uma cidade do porte de Alagoinhas”.

De acordo as previsões do próprio Secretário estadual de Infra-estrutura, João Leão, a expectativa é que depois de conhecida empresa vencedora da licitação a obra deve começar num prazo máximo de trinta dias, até porque os recursos já estão garantidos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: