Educação & Cultura

Presidente da Galicia recebe o título de Cidadão Baiano na Assembleia

A Xunta de Galícia é uma das regiões mais importantes da Espanha, já que possui em seu território as províncias de Pontevedra, La Coruña, Lugo e Ourense, o que corresponderia no Brasil a quatro Estados.

A iniciativa é do deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN). Na oportunidade, a Câmara Municipal de Salvador, por iniciativa do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) também homenageará o Presidente Galego com o título de Cidadão de Salvador.

O homenageado é na Espanha, o que seria no Brasil, caso houvesse, o “Presidente de Região”, fosse ela Norte, Nordeste, Sudoeste, Centro-Oeste ou Sul.

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) vem cada vez mais afinando os laços com a comunidade galego-espanhola, pois, além da homenagem acima mencionada, recebeu em seus quadros o ex-vice-presidente do PPS, Tiago Piñeiro Martins, que, por possuir descendência galega, tem garantida a sua dupla nacionalidade (Brasil/España), e Álvaro Camiña, atual Presidente do Conselho de Residentes Espanhóis da Circunscrição Consular da Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo