Educação

Estudantes qualificam pecuarista contra febre aftosa

Pecuaristas da região são orientados sobre vacinação contra febre aftosa. Iniciativa integra o Programa de Qualificação Rural (Prorural).

Os estudantes do curso de Engenharia Agronômica do Campus IX da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Barreiras, estão ajudando a conscientizar pecuaristas e pequenos proprietários de terra da região Oeste do estado sobre a importância de vacinar corretamente o gado contra a febre aftosa.

No mês de novembro, alunos do nono semestre do curso visitaram pequenas propriedades orientando acerca dos procedimentos adequados de vacinação contra a doença.

Os alunos ensinaram técnicas de manipulação da pistola de aplicação da vacina, os métodos de higienização da seringa e do pêlo do animal e a escolha do local apropriado para introdução da agulha, além de orientações sobre como fazer a contenção do gado durante o processo.

A ação integra as atividades do Programa de Qualificação Rural (Prorural) do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus, que desde 2005 realiza atividades voltadas para o desenvolvimento profissional de pequenos produtores rurais do município.

To Top
%d blogueiros gostam disto: