Meio Ambiente

Eunápolis – Parque Ecológico do Gravatá está em situação preocupante

A equipe do NossaCara.com esteve sexta-feira pela manhã, no Parque Ecológico do Gravatá, em Eunápolis, e constatou que existe uma grande freqüência de pessoas que procuram o local para cuidar da saúde, fazendo atividades físicas.

Segundo informações, o atual administrador, José Ailton Figueroa, usa métodos ecologicamente incorretos para limpar o local, tais como capinar, passar um rastelo e juntar as folhas e queimar, quando o correto é limpar em volta das árvores e espalhar as folhas, pois, assim, o material orgânico irá manter a terra úmida e a decomposição destas folhas servirá como adubo para manter as árvores frondosas.

Melquiades Spinola, antigo freqüentador, diz ter notado a decadência, que vem acontecendo ano após ano. Que o parque precisa de vigilância e de um profissional que entenda de podagem de árvores, de agricultura e agroecologia.

Apesar de ter tentado falar por celular com o administrador do parque, para saber se estão sendo articuladas ações visando resolver os problemas existentes, a reportagem do site não conseguiu localizá-lo.

Leia mais no NossaCara.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: