Política

PDT é contra aumento das tarifas do transporte intermunicipal

Em meio a denúncias e escândalo, secretaria de Infraestrutura anuncia reajuste que entrará em vigor em 1º de dezembro.

O Diretório do PDT da Bahia distribuiu nota pública informando que o partido é contra a qualquer reajuste das tarifas do transporte intermunicipal de passageiros. O reajuste tinha sido antecipado na última sexta-feira (27) pelo secretário estadual de Infraestrutura, João Leão, que é do PP. A data anunciada para vigorar, de acordo com Leão, é 1º de dezembro, de acordo com o contrato de concessão em vigor.

Na nota do PDT, assinada pelo presidente do diretório regional Alexandre Brust e pelo secretário-geral Marcos Medrado, o partido assinala que não é correto a liberação de qualquer reajuste agora para o transporte enquanto não forem concluídas as investigações das empresas de ônibus envolvidas com o escândalo da propina, dentro da “Operação Expresso” da Polícia Civil. A opração prendeu empresários de ônibus e dois ex- diretores da Agerba: Antonio Lomanto Netto e Zilan da Costa e Silva.

A Agerba (Agência Estadual de Regulação) é o órgão do Estado que realiza os estudos e calcula as tarifas do transporte intermunicipal. A agência, que é subordinada à Secretaria de Infraestrutura de João Leão (PP), é controlada atualmente pelo PDT. Logo, a nota pública de Alexandre Brust e Marcos Medrado revela, acima de tudo, que o PDT e o PP não estão se entendendo na questão da Agerba.

Fonte: Jornal da Mídia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: