Educação

Renovação da matrícula na rede estadual começa nesta terça-feira

Os pais de alunos interessados em mater os filhos nas escolas onde estudam já podem garantir as vagas a partir de amanhã, 1º de dezembro.

Os estudantes da rede estadual de ensino já podem entrar em contagem regressiva para garantir a vaga nas escolas onde estudam. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia, na terça-feira (1º de dezembro), o período de renovação da matrícula para alunos da casa interessados em permanecer na mesma unidade onde estão matriculados. A rematrícula ou renovação prossegue até o dia quatro de janeiro.

É importante salientar que a rematrícula não é automática. É necessário que o aluno ou seu responsável compareça à secretaria da própria escola e preencha um formulário que deve ser assinado pelo aluno ou, no caso dos menores de 18 anos, pelo pai ou pelo responsável. Quanto aos estudantes que querem mudar de escola, o período da matrícula será de 15 a 18 de janeiro. Em seguida, será a vez da matrícula de alunos novos, que será realizada de 19 a 22 de janeiro.

To Top
%d blogueiros gostam disto: